O que trazer na mochila

Criança mala rede acampamento.jpg
 

Para ficar bem equipado

As temperaturas ficam amenas durante o dia (14 a 22 graus) e frio à noite (05 a 10 graus). Nosso serviço de hospedagem oferece todos os itens para um boa e quentinha noite de sono: colchões, EVA térmico no piso, lençol, edredom, travesseiro e mantinha de microfibra.

 

​CHECKLIST:

* Não esqueça de trazer máscara para todos os integrantes da barraca. Ela será de uso obrigatório. Caso seja esquecida, temos a máscara do Voador, de algodão reutilizável, no valor de R$ 10 reais.

* Toalha de banho, de rosto, roupas confortáveis, leves e quentes.

* Garrafinha d’água, boné e roupa de banho para quem não resiste ao lago.

* Vale uma galochinha e capa de chuva. A gente não convida a chuva para o final de semana, mas, às vezes, ela insiste em chegar.

* Indicamos repelente e protetor solar.

* Traga lanterna! Deixamos as luzes gerais dos banheiros acesas, mas damos preferência por dormir no escurinho à luz das estrelas.

* Para as trilhas, tragam bota adequada e calça. Tênis não combina com trilhas =)

* Para aproveitar ainda mais a sua barraca e a estrutura do seu quintal, sugerimos que tragam jogos de sua preferência.

* O serviço de carregamento de bagagens até as barracas também está suspenso, tanto na chegada quanto na saída. Por isso, recomendamos a utilização de mochilas e a decisão consciente da quantidade de itens trazidos.

 

E AQUI VÃO AS DICAS PARA OS MAIS FRIORENTOS ;-)

 

Aqui, algumas dicas de como se vestir e ter a melhor experiência possível no clima de montanha. Aqui a amplitude térmica é grande. Mesmo no verão, é possível que a temperatura caia para 15 / 16 graus à noite. Elas valem mais para os friorentos ou para o inverno. Mas sempre é bom saber, pois o frio às vezes chega mais cedo.

 

​* Vista-se em camadas: fazem o corpo guardar mais calor. Blusão Fleece + Casacos e Jaquetas impermeáveis (principalmente se houver chuva)

* Acessórios: meias, luvas, gorros e cachecóis. Se for muito friorento nos pés, invista em duas meias. Manter os pés quentes é a dica da dica.

* Frio do amanhecer e noite: além as camadas e acessórios, a calça segunda pele e uma botinha com pele são ótimas.

* Roupas para o dia / trilhas: um casaco leve impermeável corta o vento e mantém o corpo numa temperatura boa.

* Para dormir: a dica é repetir as camadas inferiores e superiores e uma meia extra para garantir os pés quentes. Dormir de gorro para manter a cabeça quentinha é uma boa também.

Nossas comidinhas <3

foto-com-verduras.jpg
 

Culinária Roça Nova

Comidinha caseira feita com carinho

Seguimos a linha vegetariana. Um convite para hábitos mais saudáveis e experimentação de novos sabores. Nosso cardápio é bem rico e variado. Não sentirão falta de carne, prometemos!

 

As refeições estão inclusas na tarifa. Trabalhamos com pensão completa (café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar).​ Se preferirem, sintam-se à vontade para trazer sua própria refeição para complementar. Disponibilizamos, aos hóspedes que estão nas Barracas Bangalôs, uma geladeira e microondas no nosso restaurante para guarda dos alimentos. O manuseio é feito por vocês mesmos. Já para quem se hospeda no Trailer, Vila Campista ou Tenda Lunar, a estrutura de copa/cozinha já está no espaço reservado e é de uso exclusivo de quem se hospeda ali!  ​

 

Importante: não é permitido o preparo de alimentos em fogareiros, churrasqueiras ou na própria fogueira do quintal. Fazer churrasco, por exemplo, atrai animais silvestres para a área do camping, é um risco à terra (estamos numa unidade de conservação ambiental), além de fugir da proposta do nosso espaço. Vale pensar que também pode ser um incômodo a todos os voadores que estão aqui honrando a experiência. Por isso, pedimos a compreensão de todos <3   ​

 

SOBRE O SERVIÇO

Nosso serviço de alimentação é no modelo “take away”. Os kits são retirados no nosso restaurante “Barracão” e podem ser consumidos nas mesas que estão dispostas no salão do Barracão e da Nave-Mãe, no piso inferior. Lembrando também que cada barraca terá sua própria mesa, sendo assim, uma ótima opção para curtir ainda mais o quintal.​

 

HORÁRIOS

  • Café da manhã: retirada dos kits das 7h30 às 8h, com a devolução dos utensílios do kit até as 9h

  • Almoço: retirada dos kits das 12h30 às 13h, com a devolução dos utensílios do kit até as 14h30

  • Picnic: retirada dos kits das 15h30, com a devolução dos utensílios até 17h

  • Jantar: retirada dos kits das 18h30 às 19h15, com a devolução dos kits até as 20h30​​​

 

No jantar de sábado, teremos nossa famosa pizza! Também no modelo take away =)

 

Para encerrar, uma informação importante sobre bebidas alcoólicas. Deixamos os visitantes à vontade para trazerem sua bebida de preferência. Um vinhozinho combina muito bem com a montanha. Caso esqueçam de trazer, o Voador disponibiliza vinhos no valor de R$ 50,00. Pagamento preferencialmente por dinheiro.

 

Ah, e cervejas, apenas de latinha. Vidro quebrado e crianças descalças não combinam. Apenas salientamos que não temos espaço de armazenamento para bebidas geladas, somente a geladeira no Barracão ou nos espaços de frigobar / geladeira do Trailer e Vila Campista (uso exclusivo de quem se hospeda nesses locais).

O voo nas nossas asas

Voador_Gerais (39).JPG
 

Viva! Julho é o nosso mês de aniversário =)

Agenda pra lá de especial

 

Abriremos nossas asas para compartilharmos nosso sonho em comunidade. Um convite carregado de afeto a todos que desejam conhecer o que fazemos, vivemos, respiramos e amamos na construção do Voador.

 

⁣⁣⁣⁣Voamos. Sonhamos. Somos Livres. Nossa expressão de uma nova forma de viver. Mais consciente e em harmonia com a Natureza. Caminho trilhado com base nas relações, no acolhimento e no amor!⁣

 

Acampar por si só já é uma bela programação. Cada acomodação tem seu próprio quintal. Com sua fogueira, rede, mesa de picnic, tenda (para as áreas não sombreadas pelas árvores) esteira de palha, cadeirinhas, kit de alimentação e banheiro ecológico (este último não está disponível para Trailers, pois já têm seu próprio banheiro). ​

 

À noite, outra dica que adoramos é que façam o download do aplicativo SkyView Lite, para observação do céu. Nosso céu de inverno é um show à parte.

CONFIRA A AGENDA

Uma jornada de vivências que traz nossa comunidade em ação, conduzindo oficinas, rodas de conversas, música, Asas da Floresta... Do nosso jeitinho, com nossos saberes e sabores.

Sexta-feira (check-in às 16h) | Domingo (check-out às 14h)

• Aterrissando no Voador com um Caça ao Tesouro no Quintal⁣⁣

• Mãos na Terra na Horta e passeio pelo Sistema de Resíduos do Voador⁣⁣

• Cinemato (cinema ao ar livre)

• Manhã no Asas da Floresta para as crianças

• Música e bate-papo no Bar do Voador (isso mesmo, temos um bar da comunidade residente. Vamos abrir para que quiser curtir, tudo ao ar livre e com os protocolos ;-)⁣⁣

• Tour pelo nosso projeto de Novas Cabanas, de baixo impacto⁣
• Trilha da Laje (clássica <3)⁣⁣: acima de 8 anos. Obrigatório uso de luvas e máscaras. Outras trilhas serão indicadas para idades menores.

Outros avisos de bordo

Voador_Fotos Aereas (3)lr.jpg

Voo Interno, o mergulho dos

 

As últimas dicas que também valem ouro =)

E SE CHOVER?

Em geral, nos meses de maio a agosto não temos a presença das chuvas. A torcida para o sol ficar com a gente já começou, mas uma galochinha, capinha de chuva e um bom-humor para brincar na chuva também são bem-vindos! ​Em caso de chuvas, temos áreas cobertas para as quais direcionamos hóspedes e atividades. As barracas são resistentes e não chove dentro. ;-)

 

Por outro lado, quando a previsão é muuuuito ruim - como brincamos, tipo Dilúvio Universal -, pode ter certeza que a gente mesmo sugere a remarcação. Afinal, sempre zelaremos pela melhor experiência dos nossos voadores. 

 

COMO É A ESTRUTURA DAS ACOMODAÇÕES?

Barracas Bangalôs: cada barraca tem seu banheiro e chuveiro exclusivo para uso. Os banheiros ecológicos com a ducha lavatória se encontram ao lado da barraca. Os banheiros secos foram pensados numa versão moderna e clean. Fazem parte de nosso compromisso socio-ambiental. O chuveiro está localizado na área central dos vestiários e será de uso privativo, devidamente identificado. Os chuveiros são duchas a gás e garantem um banho bem quentinho.

Vila Campista: é o mesmo sistema de banheiro ecológico e ducha das Barracas Bangalôs, também privativos. A Vila também conta com copa/cozinha completa, com dois tipos de fogareiro, frigobar, pia, utensílios para cozinhar e kit básico com manteiga, azeite, sal, açúcar e mel. Há um tanque de areia exclusivo para as crianças.

Trailer: toda a estrutura é interna. Banheiro, chuveiro, cozinha, sala e quartos dentro do trailer. A copa é completa, com fogão, geladeira, pia, utensílios para cozinhar e kit básico com manteiga, azeite, sal, açúcar e mel.

Tenda Lunar: o banheiro é ecológico e a água para o chuveiro é aquecido pela salamandra (o hóspede faz o fogo =). A copa é completa, com fogareiro, cooler com gelo, pia, utensílios para cozinhar e kit básico com manteiga, azeite, sal, açúcar e mel. Para armazenar alimentos, recomenda-se o uso da geladeira do restaurante disponível aos hóspedes ou sempre o cuidado de abastecer o cooler com gelo.

 

O VOADOR É PARA TODAS AS IDADES?

Para todas as idades. Nossa única observação é que o terreno possui subidas e descidas. Então, para os bebês vale um sling ou mochilinha e, para os idosos, bastante disposição. Quanto às atividades, apenas a Trilha da Laje é restritiva devido ao seu grau de dificuldade (alto).

 

POSSO LEVAR MEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO?

Infelizmente não. Como estamos em uma unidade de conservação, o órgão gestor do parque, a Fundação Florestal, coloca como regra não receber animais domésticos de visitantes, pois podem colocar em risco a vida de animais nativos. Independentemente do porte e raça.

Regras de reservas & cuidados no manuseio =)

aprendizazem-criança-brincando-urucum.jpeg

Algumas regras & políticas sobre alterações de reserva ou danos aos equipamentos.

Todas as informações abaixo constam no email de sua confirmação de reserva

1. REMARCAÇÃO

Caso seja necessário remarcar a reserva por qualquer eventualidade, basta enviar sua solicitação por email para venhavoar@voador.net.br ou envie mensagem para nosso Whatsapp 11 94506-2016.​

 

Nossa política de remarcação consiste em algum combinados, são eles:
- Até 07 dias da data do check-in: isenção de taxas para a primeira remarcação. A partir da segunda remarcação, uma taxa de R$80,00 por remarcação.
- Entre 06 e 02 dias da data do check-in: taxa de 10% sobre o valor total da reserva (independentemente se for a primeira remarcação).
- Se 01 dia antes do check-in ou no dia do check-in até às 11h: taxa de 20% sobre o valor total da reserva.
- A partir das 11h do dia do check-in: não há possibilidade de remarcação, sendo considerado no show.
É importante observar que podem ser aplicadas diferença de tarifário para o novo período escolhido.

 

PACOTES ESPECIAIS
Datas especiais como Natal, Réveillon e Carnaval solicitamos antecedência de 15 dias corridos. 
- Até 15 dias da data do check-in: isenção de taxas para a primeira remarcação. A partir da segunda remarcação, uma taxa de R$80,00 por remarcação.
- Entre 14 e 07 dias da data do check-in: taxa de 20% sobre o valor total da reserva (independentemente se for a primeira remarcação).
- Entre 06 e 02 dias da data do check-in: taxa de 30% sobre o valor total da reserva (independentemente se for a primeira remarcação).
- Se 01 dia antes do check-in ou no dia do check-in até às 11h: taxa de 50% sobre o valor total da reserva.
- A partir das 11h do dia do check-in: não há possibilidade de remarcação, sendo considerado no show.

 

Importante: o agendamento e novo usufruto é válido por um período de DOZE meses. Após esse período, os créditos se expiram. 

 

2. DESISTÊNCIA SEM CANCELAMENTO - "No show"
O não comparecimento, sem comunicação prévia por escrito, na data prevista de chegada, será considerada "no show" (desistência sem cancelamento), com retenção de 100% do valor pago.

3. DESISTÊNCIA APÓS A ENTRADA
A desistência de estada após a entrada ou desistência de algum serviço incluso no pacote não dará direito a qualquer tipo de restituição, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote. Como também a saída antecipada não dará direito a reembolso em dinheiro ou crédito em novas diárias. Importante adicionar que, após a realização do check-in, não há possibilidade de remarcação do pacote.

4. CANCELAMENTO & REEMBOLSO

Caso seja necessário cancelar a reserva por qualquer eventualidade, basta enviar sua solicitação por email para venhavoar@voador.net.br ou envie mensagem para nosso Whatsapp 11 94506-2016. Sabemos que imprevistos acontecem =(

 

Sugerimos que sempre consulte o email de confirmação da sua reserva para verificar os prazos e taxas relacionados às alterações. Se não encontrar, basta nos acionar nos canais de atendimento.

5. REGRAS DE USO DOS EQUIPAMENTOS

** BARRACAS BANGALÔS **
Solicitamos a todos que cuidem dos equipamentos disponibilizados no Voador, atentando para a proibição de fumar próximo às barracas ou fazer fogo dentro das barracas e tendas. Pedimos zelo pelo uso correto dos zípers e estruturas de varetas, evitando pendurar objetos nas barracas e puxar o zíper em vez de abri-lo segurando a outra parte do tecido como apoio. Eventuais acidentes que danifiquem as barracas, cobertas, colchões e tendas, podem ser cobrados à parte, mesmo se identificados após o check-out.

  • Valor de reposição da barraca: R$1.000,00

  • Valor reposição colchão: R$ 200,00

  • Valor reposição Cobertor/Edredom: R$300,00


**TRAILERS**
Solicitamos a todos que cuidem dos equipamentos disponibilizados no Voador, atentando para a proibição de fumar dentro dos trailers. Pedimos zelo pelo uso correto dos equipamentos, estruturas e utensílios presentes nessa acomodação. Eventuais acidentes que danifiquem os trailers, seus equipamentos internos, externos, utensílios, pintura, marcenaria e estrutura geral do trailer, podem ser cobrados à parte, mesmo se identificados após o check-out.

  • Torneiras: custo de reparo R$300,00

  • Substituição de torneira: peça e mão de obra R$600,00

  • Janelas: reparo simples (braços e fechos) R$300,00

  • Substituição de janela: peça e mão de obra R$2.000,00

  • Pintura: reparo simples R$500,00

  • Pintura nova: R$4.500,00

  • Mobiliário e Marcenaria: reparos em torno de R$600,00 por peça