Monumento Natural Estadual da Pedra Grande

Estrada dos Pintos, 3.200 | CEP 12948-391

Acesso pela Rodovia Fernão Dias, saída 50

Atibaia, São Paulo

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

BELTANE

FESTA DO FOGO

01 a 03 de Novembro

No auge da primavera, a natureza vibra em abundância por todos os lados. Esse é o momento de saída total do inverno e de aproximação do verão - os dias estão mais logos que a noite. Essa união entre o Sol e a Lua representa o princípio masculino e feminino da criação. A união entre o guerreiro e a donzela gera a fertilidade em Gaia. 

A Terra, aquecida pelo calor do Sol, mostra sua força vital na máxima fertilidade no reino animal, vegetal e mineral. A harmonia plena entre o deus e a deusa faz com que o amor esteja no ar, assim como o doce cheiro das flores que perfumam os dias e colorem a paisagem.  

Com o astro rei iluminando os dias e trazendo abundância, o fogo é o elemento que representa essa transmutação da vida-morte-vida, o rompimento da negatividade, das doenças, da má sorte e atrai a fertilidade que brota por todos os lados.  

Em Beltane, é celebrada essa conexão sagrada do masculino com o feminino com muita fartura, por meio das danças ao redor da fogueira e do mastro de Beltane - o Maypole, honramos o amor e a energia vigentes. 

E COMO A ABUNDÂNCIA DE BELTANE SE MANIFESTARÁ NA NOSSA IMERSÃO? 

Com a máxima de energia pairando por todos os lados, vamos honrar a natureza por meio do plantio de mudas nas trilhas e nas áreas de recuperação do Voador, da confecção de guirlandas para enfeitar nossas cabeças, pedidos em meio à natureza em uma dinâmica de conexão com as arvores, e é claro, com muita dança e celebração ao redor da fogueira e do símbolo de Beltane. 

E tudo isso rolando junto com as clássicas do Voador, como a trilha da Laje e da Nascente, oficina de pizza, Viveiro-Escola Voador com plantio de mudas nativas, manejo da agrofloresta, caça ao tesouro noturno, yoga. Fora os lagos, a jangada de bambu, SUP, slackline, caminhadas, redário, cinema ao ar livre, noite da pizza, fogueira, queda d’água, parquinho... ou seja, uma extensa programação para curtir o Voador da forma como cada voador desejar.

 

Nesse segundo encontro da Roda do Ano, vamos comemorar o amor. O nosso convite é para a expansão e encontro com a Unidade – que existe em todos os seres. Vamos juntos harmonizar nossos polos e estreitar os laços com a natureza, nos dias 01 a 03 de Novembro. Você vem?? 

QUER SABER MAIS SOBRE A RODA DO ANO?