Temporada de férias Julho 2022.png
Ferias de Julho no Voador.png

Alô, alô, Voadores!

 

Nossa temporada está aberta pra reservas. E a gente já contou que julho é a melhor época pra curtir a montanha também? Dias ensolarados (raramente chove) e friozinho à noite. Noites com os céus mais estrelados no calorzinho da fogueira.

 

Então, corre lá pra reservar sua vaga (muita gente em lista de espera aguardando essa novidade). São duas opções de pacotes =)

palavra-aterrisar-com-desenho-de-flores-em-branco.png

Como

trailer-hospedagem-no-quintal-voador

Trailer 

Nossa casinha sobre rodas. São dois Trailers para quatro pessoas cada, que podemos chamar de Vintages. Daqueles das antigas, todos reformados aqui na nossa Comunidade mesmo.

Hospedar-se e acampar no Voador.png

Hospede-se no Trailer

Mínimo dois pernoites

Check-in 16h e check-out 14h

quarto-hospedagem-tenda-lunar.jpg

Tenda Lunar

Nossa experiência mais romântica e imersa na Natureza, ideal para os aventureiros. Um resgate ao campismo: integrar-se com o ambiente de forma respeitosa e habitar com o menor impacto possível.

Hospedar-se e acampar no Voador.png

Hospede-se na Tenda Lunar

Mínimo dois pernoites

Check-in 16h e check-out 14h

mulher-deitada-na-rede.jpg

Vila Campista

Um refúgio de 500 m² para chamar de seu, com toda exclusividade que o momento pede. A Vila é perfeita para quem viaja em família ou pequenos grupos, além de acolher comemorações de aniversário. Já pensou em fazer algo diferente assim?

Hospedar-se e acampar no Voador.png

Hospede-se na Vila Campista

Mínimo dois pernoites

Check-in 16h e check-out 14h

Cabana Voador Externo_Quintal (5).jpg

Cabanas Voador

Nossa grande novidade! Foi pensada para acomodar até 04 pessoas, sendo que o conforto térmico se destaca (ouvir falar que é uma ótima pedida no inverno?)

Hospedar-se e acampar no Voador.png

Hospede-se na Cabana Voador

Mínimo dois pernoites

Check-in 16h e check-out 14h

menino-entrando-em-um-bangalo.jpg

Barracas Bangalôs

Nossas naves azuis, que acomodam com carinho e conforto todos que desejam viver a experiência do acampamento (sem perrengue, claro). São três modelos que acolhem famílias de todos os tamanhos =)

Hospedar-se e acampar no Voador.png

Hospede-se na Barraca Bangalô

Mínimo dois pernoites

Check-in 16h e check-out 14h

 
 

Como

escrita-sentir-com-duas-maos-e-planta-em-desenho-branco.png

Nossas experiências carregam convites. Semeamos a conexão familiar. Tempo de estar juntos, com qualidade, presença e conexão. Momentos raros de detox digital, que ajudam e muito, a manifestação do brincar.

 

“É brincando que se constrói o laço de afetividade e confiança entre pais e filhos.  Se o adulto não exercita, vai ter dificuldade para se comunicar com o filho o resto da vida”, diz Marcos Kisil, da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.

 

Nossa programação e conteúdo são pensados para facilitar esses encontros e fortalecer esse elo. É uma sugestão de ritmo, considerando os momentos necessários de expansão e retração. A gente dá aquele empurrãozinho para lembrar como é gostoso brincar e concede as ferramentas para a espontaneidade fluir.

Ainda assim, é um resgate que acontece individualmente. É um chamado para a essência e essa transformação se dá no plano de voo que cada um escolhe. Os laços que se formam aqui são potentes. Nós cuidamos uns dos outros...sempre há alguém acolhendo quem precisa. É o senso de uma “comum.unidade”.

 

É difícil de colocar em palavras. A gente tenta, mas a realidade é que só vindo para saber como é voar por aqui. É o tempo fora do tempo, no fluxo da Natureza.

Conheça um pouco das sensações que preparamos para vocês.

criancas-e-um-adulto-brincando-de-macarrao-no-lago.jpg
frase-os-voos-nos-finais-de-semana-e-datas-especiais.png
Para quem se hospeda e aterrissa aqui de sexta a domingo ou feriados

O que tem pra fazer no Voador? Muita coisa! Dá pra escrever um pergaminho =)

 

Nossa jornada guiada convida ao brincar, a colocar o corpo em movimento, a explorar, a se sujar, a se encantar. Uma agenda viva, que integra nossa Natureza interna à externa, e cria experiências de conexão em família. 

Tem plantio, colheita e preparo da horta. Tem ação e energia no Asas da Floresta, nosso quintal das crianças. Tem incursões pela mata. Tem lazer e relaxamento. Tem Cinemato - cinema ao ar livre. Tem por-do-sol na Trilha da Laje e banho na Trilha da Nascente. Tem oficinas e arte. Tem stand-up e brincadeiras no lago. Tem amor e presença em tudo que fazemos. E tudo tudo isso com o acampamento sendo protagonista na nossa jornada. 
 

*** As vivências nos findis e feriados já estão inclusas nos pacotes

*** Há “why-fi” aqui, mas a pedida é desconectar

asas-da-floresata-crianças-pintando-mesa-tinta-ar-livre
frase-o-voo-durante-a-semana.png
Para quem se hospeda ou passa o dia aqui, de segunda a sexta-feira

O convite é plural. Um carinho pra família. A jornada pode ser tanto autônoma, quanto guiada para as crianças. Em dias de escassez de tempo e de espaço para se viver livremente, nós abrimos nossas asas para que pais e filhos cuidem de si. A escolha dos adultos não sabemos, mas a das crianças com certeza será brincar =)

As vivências durante a semana ocorrem somente nas férias de Julho, Dezembro e Janeiro e são conduzidas pela turma do Asas da Floresta, nosso quintal das crianças.

 

Enquanto você busca um espaço para cuidar de si, trabalhar, meditar, serenar (a pedida é infinita), nós guiamos as crianças em vivências e brincadeiras na Natureza. 

foto-com-verduras-e-floresjpg
palavra-nutrir-com-uma-mexerica-em-desenho-branco.png

Como

Nossa alimentação vegetariana é um convite a hábitos mais saudáveis, mas também à desconstrução.

 

Ficar alguns dias sem comer carne é limitante? Apesar de haver um impacto no primeiro momento, a maioria das famílias nos dá uma chance e vêm de braços abertos para experimentar nossos sabores.

 

Não é papo de eco-chato, mas uma vontade de questionar a origem dos alimentos. Enquanto ainda não conseguimos ser autossuficientes e produzir o que comemos, procuramos fornecedores locais pra suprir nossa cozinha no que é possível. É um primeiro passo em direção ao que queremos.

Procuramos sempre propor uma experiência única, que faça sair da zona de conforto e que esteja em harmonia com as nossas Naturezas. A alimentação também é uma ferramenta! Encaramos o desafio sem carne investindo num cardápio rico, criativo e saboroso.

Contamos com a ajuda de nossa amiga, culinarista e parceira Bruna Hey, que nos acompanha desde o nosso comecinho, treinando nossa equipe e aprimorando o cardápio. Opções com e sem glúten, com e sem lactose, buscando acolher as intolerâncias que são cada vez mais comuns.

 

Vamos, em breve, compartilhar as receitas mais pedidas para nossa equipe. E, mais breve ainda, um trabalho lindo sobre nossa Jornada de Culinária de Vida Simples.

Voador-alimento-pensão-completa.JPG

Para quem aterrissa aqui de sexta a domingo ou feriados prolongados

Os pacotes incluem Pensão Completa, sendo café da manhã (7h30), almoço (12h30), picnic (15h30) e jantar (18h30). Há frutas à disposição, além de chá e café! Você não se preocupa nem com a água mineral! Ah, e todas as refeições são acompanhadas de suco natural feito na hora! Não há qualquer custo extra.  e já estão inclusos na reserva.

Voador-alimento-jornada-familia-culinaria-cozinha-simples.jpg

Para quem aterrissa aqui durante a semana, de segunda a sexta

Os pacotes de dia de semana (disponíveis nas férias de Julho, Dezembro e Janeiro) podem incluir alimentação se assim desejar. No ato da reserve, consulte nossa equipe!

escrita-aviso-de-bordo.png

Nosso serviço de alimentação é no modelo “take away”. Os kits são retirados no nosso restaurante “Barracão” e podem ser consumidos nas mesas que estão dispostas no salão do Barracão e da Nave-Mãe, no piso inferior. Lembrando também que cada Quintal tem sua própria mesa, sendo assim, uma ótima opção para curtir ainda mais a Natureza.

 

Para quem adquire o serviço de alimentação e, ainda assim preferir, sinta-se à vontade para trazer sua própria refeição para complementar:

* Barracas Bangalôs: disponibilizamos uma geladeira e microondas no nosso restaurante, Barracão, para guarda dos alimentos.

* Nos Trailers, Vila Campista e Tenda Lunar: há copa / cozinha de apoio própria da hospedagem e de uso exclusivo.

 

Devido aos protocolos e limitação da nossa estrutura, não oferecemos serviço de preparo de outras receitas em nossa cozinha.

 

Para encerrar, uma informação importante sobre bebidas alcoólicas. Deixamos os visitantes à vontade para trazerem sua bebida de preferência. Um vinhozinho combina muito bem com a montanha. Caso esqueçam de trazer, o Voador disponibiliza vinhos no valor de R$ 80,00. Pagamento preferencialmente por dinheiro. Ah, e cervejas, apenas de latinha. Vidro quebrado e crianças descalças não combinam.