Somos Voadores
Somos a soma de inquietos despertos
Somos sonhadores que firmam os pés no chão
Somos amantes dos encontros

Somos fiéis ao coração
Somos criadores e criaturas
Somos Natureza
Somos viventes do educar-se

Nossos eixos

menino com binoculos olhando ceu.jpg
somos-natureza,-ser-integral,-infancia-consciente.png.png

Movidos a inspirar cada vez mais Voadores a fazerem parte de nossa Comum.Unidade, co-criando e expressando essa nova forma de viver, voamos de acordo com três eixos filosóficos, que são o ponto de partida e plano de voo perene de nossa Nave.

 

Um convite a uma abordagem educativa regenerativa. Esses eixos – que formam nossa bússola e balizam nossa atuação – foram idealizados a muitas mãos, a partir da guiança de Monica Passarinho, nossa amiga querida e referência em educação a partir da Natureza. 

Esse voo segue amadurecendo e, em breve, compartilharemos nossa missão em fortalecer e criar o Voador sempre a partir desses princípios.

homem-olhando-vista-vale-pedra-laje.jpeg

O ser humano que queremos despertar

É aquele que confia incondicionalmente no mistério da vida e entrega corpo, mente e espírito para o caminho do coração, vivendo o estado de união com o Todo.

pes-de-criancas-balancando-descalcas.jpg

Nossa concepção sobre criança

As crianças são nossas guias e expressam a máxima proximidade com a fonte criadora. Livres e preenchidos do amor incondicional, nos (re)apresentam a beleza da presença e da vulnerabilidade. 

O que é Educar-se

Educar-se é uma visão que não separa a Educação de nós como algo externo. É um convite a nos deslocarmos no exercício constante de revisitar nossas escolhas, hábitos, comportamentos por meio da autorresponsabilidade.

concepçao-educador-asas-da-floresta-crianças-brincando.jpeg

Nossa concepção sobre Educador

O educador é quem está disposto a educar-se. Eterno aprendiz, convoca a presença como identidade. Aceita como guardião do amor, o processo de desenvolvimento da coerência entre a sua essência e sua expressão.

pessoas-caminhando-erguendo-braços-voando.jpeg

Nós,

 

O Voador nasceu da união de empreendedoras que carregavam dentro do peito a vontade de viver em presença, com significado. Dedicar o tempo, maior tesouro, a um objetivo maior, que impactasse positivamente a sociedade.

 

Desse encontro, surgiu uma empresa inovadora, que desenvolve experiências inesquecíveis por meio do habitar lúdico e integração com a Natureza.

 

Na pandemia, nos retraímos do fora e mergulhamos para dentro. Nos relacionamos com o Voador de forma transformadora. Com a morada, com a terra, com os ciclos, com as crianças, com os adultos, com as emoções e os sentimentos, com o sonho e com a necessidade de se autoconhecer.

Nos percebemos comunidade, como um imã potente atraindo os elementos necessários para florescer.

 

Alguns foram, outros voltaram. Muitas histórias e muitas vozes para contarem tanta riqueza a partir das suas próprias lentes. Nossa Comum.Unidade tem um palco, o Voador.

 

Estamos aprendendo a ser comunidade e não mais uma empresa. Entre erros e acertos, união. Estamos todos construindo uma nova forma de viver.

 

Convidamos a nos conhecer, um a um. Uma alquimia em que cada um compõe a receita. Cada um com sua especiaria. Vivemos e agradecemos esse grande encontro.

Lili Bits

Flávia Borghetti

Roberta Caruso

Thais Borghetti

Aline Andrade

Mari Pereira

Pedro Sobral

Eduardo Gonçalves

Isa Felippe

Jaques Bastos 

Nossa cola é a

O empreendedorismo é um grande laboratório. É o que nos une em ação.

 

O poder do fazer para transformar, construir a expressão dessa nova realidade. Todos somando suas melhores habilidades, criações e sonhos para alçar voos cada vez mais altos.

 

O Voador é palco, é engrenagem, é força motriz. É inspir.ação. Uma cola que atrai e conecta em equilíbrio, provendo trocas verdadeiras, em que todos que aqui se envolvem prosperam. Que vai além do ganho financeiro. É sobre desenvolvimento, evolução, imagin.ação.

Conheça os sonhos que emergem daqui =)

Cabanas Voador

As Cabanas Voador são um projeto desenvolvido por Eduardo Gonçalves, membro da nossa comunidade, com base na observação do local, do clima, dos ciclos, dos desgastes, da necessidade do “novo normal”, do aproveitamento de recursos.

 

Elas substituirão algumas das Barracas Bangalôs, contando com mais estrutura interna que oferecerá conforto e uma experiência ainda mais completa a quem nos visita. Um convite a repensar nossa relação com espaço e consumo, abrindo espaço para o afeto da beleza das formas e arquitetura da natureza.

Cabana da Cura

A Voadora Thais Shakti Amoroso, massoterapeuta ayurvédica, empreende a Cabana da Cura, local que será construído especialmente para os atendimentos individuais. 


Além de atuar diretamente como terapeuta - cuidados que o Voador oferece há anos -, ela agora articulará uma rede de profissionais qualificados que oferecerão serviços como massagens, reiki, acupuntura, aromaterapia, trabalhos corporais, trabalhos energéticos e outras que buscam aprofundar ainda mais na jornada de conexão consigo mesmo e com a Natureza. Esse trabalho faz parte do Voo Interno, um mergulho no educar-se do adulto.