Monumento Natural Estadual da Pedra Grande

Estrada dos Pintos, 3.200 | CEP 12948-391

Acesso pela Rodovia Fernão Dias, saída 50

Atibaia, São Paulo

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

IMBOLC

FESTA DAS LUZES

31 de junho a 02 de agosto de 2020

Com o ápice do inverno, a Terra se encontra mais fria, mas aos poucos notamos que o inverno está nos deixando e abrindo espaço para o início da primavera que sutilmente vem chegando. 

O retorno da deusa é marcado nesse momento, já que estava ausente em seu pós parto da criança gerada ao longo do ano e nascida em Yule. Também é celebrado o Festival das Luzes e do fogo. 

 

Esse período é de nutrição da criança, simbolizado pelo leite – que dá origem ao nome da festividade Imbolc - Sabbath da purificação. Imbolc é o momento de limpar e preparar nossas mentes e corpos para o ressurgimento. Hora de limpar qualquer remorso ou culpa e planejarmos o futuro para o próximo ano. 

COMO A PROMESSA DA PRIMAVERA SE EXPRESSA EM IMBOLC? 

Para essa festividade a proposta é queimar os enfeites de Yule, a confecção dos travesseiros dos sonhos, a preparação do substrato, que assim como nós necessita de atenção e cuidado para poder nutrir as sementes que virão, e a quebra de dormência e germinação das sementes de espécies nativas. Além disso teremos nossas atividades de conexão com a natureza abundante do Voador, com muitas descobertas e liberdade. 

 

E, claro, tudo isso rolando junto com as clássicas do Voador, como a trilha da Laje e da Nascente, oficina de pizza, Viveiro-Escola Voador com plantio de mudas nativas, manejo da agrofloresta, caça ao tesouro noturno, yoga. Fora os lagos, a jangada de bambu, SUP, slackline, caminhadas, redário, cinema ao ar livre, noite da pizza, fogueira, queda d’água, parquinho... ou seja, uma extensa programação para curtir o Voador da forma como cada voador desejar.

Bora voar com a gente?

 

QUER SABER MAIS SOBRE A RODA DO ANO?