Monumento Natural Estadual da Pedra Grande

Estrada dos Pintos, 3.200 | CEP 12948-391

Acesso pela Rodovia Fernão Dias, saída 50

Atibaia, São Paulo

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

LAMMAS

FESTA DA PRIMEIRA COLHEITA

31 de Janeiro a 02 de Fevereiro 2020

Com a chegada da colheita, o aspecto de anciã da Terra, aquela que tudo sabe e que tudo nos proporciona, faz com que nós passemos adiante os conhecimentos adquiridos nessa jornada. O Sol continua com a sua grandiosidade alimentando e nutrindo todos os seres, mas vai diminuindo sua presença e também se torna um ancião.  

 

Nossos antepassados sabiam que, para receber algo, deveríamos dar primeiro. Assim, sacrificavam o melhor da primeira colheita para assegurar que as futuras fossem abundantes e cada vez maiores. 

 

Esse momento evoca uma profunda gratidão pelo que foi plantado e colhido com muita fartura e é um convite para nos voltarmos ao nosso centro de poder. Uma linda oportunidade para olharmos para a nossa vida com essa lente da gratidão e com o desejo de um novo ciclo repleto de abundância.  

COMO A FARTURA DE LAMMAS SERÁ FESTEJADA? 

O costume desse Sabbath são as oferendas. Confeccionaremos bonecas de milho, teremos uma oficina de velas, o preparo do pão típico de Lammas, nossas práticas de condução da regeneração natural da mata, e muitas dinâmicas para aterrisar aqui no Voador e tornar esse momento ainda mais especial. 

E, claro, tudo isso rolando junto com as clássicas do Voador, como a trilha da Laje e da Nascente, oficina de pizza, Viveiro-Escola Voador com plantio de mudas nativas, manejo da agrofloresta, caça ao tesouro noturno, yoga. Fora os lagos, a jangada de bambu, SUP, slackline, caminhadas, redário, cinema ao ar livre, noite da pizza, fogueira, queda d’água, parquinho... ou seja, uma extensa programação para curtir o Voador da forma como cada voador desejar.

O encontro desse Sabbath vai acontecer nos dias 31 de Janeiro ao dia 02 de Fevereiro, aqui no Voador.

Venha celebrar essa abundância com a gente!!

QUER SABER MAIS SOBRE A RODA DO ANO?