LITHA

FESTA DO SOL

Reveillon | 27 de dezembro a 01 de janeiro de 2020

Com a chegada do Solstício de Verão, o Sol se faz tão presente no céu que enche a Terra de energia e luz. Nos meses que antecedem Litha, semeamos o que que desejamos colher, e agora os frutos de nossos esforços brotaram e estão cada vez mais abundantes.  

 

O dia mais longo do ano nos mostra que o poder da luz se encontra acima da escuridão, trazendo todo esse poder para os seres. Nesse momento de muita força e presença, celebramos o calor da vida que corre em nossas veias e a abundância de luz que o Sol nos proporciona. 

E para todo início, um fim – e assim se segue em um eterno ciclo. Logo após o auge, vem o declínio do Sol, que vai trazendo o poder na noite junto com a velocidade em que os dias passam com o encurtamento dos dias. Esse momento de renovação traz muito da energia do masculino – o deus – e o recolhimento da deusa.  

 

Com tanta movimentação que esse Sabbath carrega, o fogo é o elemento que tem a energia que movimenta também os outros elementos: a Terra se funde, a Água sobe aos céus, o Ar ganha velocidade. Honramos esse elemento que assim como o Sol, traz o calor da criação e da renovação. 

COMO CELEBRAREMOS A FORÇA QUE LITHA NOS PROPORCIONA?

Há inúmeras lendas mágicas que dizem que nessa celebração o que for sonhado e manifestado se tornará realidade. Litha é o melhor momento para fazer rituais ao ar livre, dançar e partilhar histórias ao redor da fogueira. 

 

Para materializar tudo isso teremos oficina de óleos essenciais, pintura de runas e símbolos mágicos para proteção, a confecção de oferendas e velas, a coleta de ervas e pedras, desapego e a troca de livros, brinquedos e objetos e muuuuito mais. 

E, claro, tudo isso rolando junto com as clássicas do Voador, como a trilha da Laje e da Nascente, oficina de pizza, Viveiro-Escola Voador com plantio de mudas nativas, manejo da agrofloresta, caça ao tesouro noturno, yoga. Fora os lagos, a jangada de bambu, SUP, slackline, caminhadas, redário, cinema ao ar livre, noite da pizza, fogueira, queda d’água, parquinho... ou seja, uma extensa programação para curtir o Voador da forma como cada voador desejar.

Litha ocorre de 27 de Dezembro a 01 de Janeiro, onde celebraremos também a chegada de 2020 com muito amor e partilha entre todos no Voador. Esperamos vocês para esse momento mágico de transmutação. Bora voar com a gente?! 

QUER SABER MAIS SOBRE A RODA DO ANO?

Voador_logo_Branco.png

Monumento Natural Estadual da Pedra Grande

Estrada dos Pintos, 3.200 | CEP 12948-391

Acesso pela Rodovia Fernão Dias, saída 50

Atibaia, São Paulo

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle