MABON

FESTA DA SEGUNDA COLHEITA

20 a 22 de março de 2020

A colheita do que foi plantado nos meses anteriores continua e a Terra está repleta de energia do Sol, mas cada vez mais ele vai deixando sua intensidade de lado, as folhas e as plantas começam a secar e cair. 

Olhar pra trás e ver os frutos de tanta dedicação e conexão nos faz refletir sobre os desafios e os aprendizados vividos. Agradecemos por tanto e honramos os nossos ancestrais e o Espirito da Terra. Nos conectamos com as pessoas e sentimos a importância de cada uma em nossas vidas. 

Esse ciclo de vida-morte-vida se manifesta aqui mais uma vez, mostrando que o deus Sol que tanto nos proporciona também tem seu momento de retração e recolhimento. O equilíbrio se restaura novamente na Terra, fazendo com que nossas luzes e sombras emerjam e assim podemos olhar para nossas vidas a partir de um novo prisma. 

 

Assim como os ciclos que passam, a água é o elemento que unifica a vida. Ela passa por tudo, pelo céu, pelo nosso corpo, pelas plantas, pelo solo, pelos rios e pelos mares. Passa pela torneira, cai na pia, vira resíduo, chega no rio, vai para a represa... evapora, chega nas nuvens, cai com a chuva e assim vai passando... É ela que faz as plantas crescerem e a vida acontecer. Escolhemos as sementes que desejamos plantar no próximo ciclo, para que a próxima colheita seja tão ou mais abundante que essa, nesse fluxo contínuo que é a vida. 

COMO VAMOS AGRADECER E CELEBRAR MABON POR AQUI? 

Por meio das nossas atividades desenvolvidas por uma curadoria especializada, vamos honrar essas sementes que tanto nos ensinaram desde o momento que as germinamos, e agora com os frutos nas mãos podemos sentir esses sabores da vida. Através da coleta dos frutos de espécies nativas na mata, dos percursos entre as nascentes do Voador, das danças em espiral, das saborosas tortas e de muitas outras atividades que vão rolar, vamos agradecer e nos preparar para o que vem pela frente.  

E, claro, tudo isso rolando junto com as clássicas do Voador, como a trilha da Laje e da Nascente, oficina de pizza, Viveiro-Escola Voador com plantio de mudas nativas, manejo da agrofloresta, caça ao tesouro noturno, yoga. Fora os lagos, a jangada de bambu, SUP, slackline, caminhadas, redário, cinema ao ar livre, noite da pizza, fogueira, queda d’água, parquinho... ou seja, uma extensa programação para curtir o Voador da forma como cada voador desejar.

Sentiu o chamado? Vem com a gente!

QUER SABER MAIS SOBRE A RODA DO ANO?

Voador_logo_Branco.png

Monumento Natural Estadual da Pedra Grande

Estrada dos Pintos, 3.200 | CEP 12948-391

Acesso pela Rodovia Fernão Dias, saída 50

Atibaia, São Paulo

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle