Monumento Natural Estadual da Pedra Grande

Rodovia Fernão Dias, saída KM50

Atibaia, São Paulo

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

OSTARA

FESTA DAS FLORES

18 a 20 de setembro de 2020

Com a chegada da primavera, a natureza vibra para celebrar a sua fertilidade. Momento em que as flores, os animais e todos os seres estão em seu auge de vitalidade e abundância. O início da primavera é marcado pelo equinócio de setembro, momento em que o dia e a noite têm a mesma duração, evidenciando a harmonia existente para manter a natureza em equilíbrio. 

Ao fecharmos nossos olhos, sentimos o perfume no ar. Ao abrirmos, nos deparamos com os gramados cheios de cor. E nesse movimento, nos conectamos e sentimos dentro de nós a explosão de vida acontecendo a cada instante. 

Ostara é representada pela deusa da Aurora, que carrega consigo essa liberdade, nutrição e um enorme fluxo de energia - assim como o Sol - que a cada dia após a entrada da primavera faz com que os dias fiquem mais longos e quentes. 

 

E COMO A MAGIA DE OSTARA FLORESCERÁ NA NOSSA IMERSÃO?

Nesse momento de renascimento, o ar que entra em nossos pulmões é essencial para trazer o sopro da vida e nos fazer agir e transformar. Esse elemento conduzirá nossas vivências ao longo do final de semana, onde vamos experienciar um passeio silencioso para sentirmos como os sons fluem pelo ar de uma maneira natural. Teremos oficina de móbiles, construiremos um relógio do sol - que também será um de nossos regentes - identificaremos flores e seus polinizadores, celebraremos em roda na fogueira, entre outras atividades que trarão esse contato profundo com a Terra e seus elementos. 

E, claro, tudo isso rolando junto com as clássicas do Voador, como a trilha da Laje e da Nascente, oficina de pizza, Viveiro-Escola Voador com plantio de mudas nativas, manejo da agrofloresta, caça ao tesouro noturno, yoga. Fora os lagos, a jangada de bambu, SUP, slackline, caminhadas, redário, cinema ao ar livre, noite da pizza, fogueira, queda d’água, parquinho... ou seja, uma extensa programação para curtir o Voador da forma como cada voador desejar.

Esse é o início de um novo ciclo, o primeiro encontro da nossa Roda do Ano. O convite é para você sentir, agradecer e celebrar com a gente aqui no Voador, e manifestar todo esse poder de criação em meio a natureza, nos dias 18 e 20 de Setembro. Bora voar com a gente?

QUER SABER MAIS SOBRE A RODA DO ANO?