Nós e o lago

Atualizado: Jul 9

Eu sempre tive uma fascinação diferente por água. Sou daquelas pessoas que amam ficar de frente pro mar sem fazer nada, por horas. Seja embaixo de um guarda-sol olhando o movimento das ondas, seja de frente pra uma cachoeira. Ou mesmo nos momentos em que eu tive que improvisar com um bebê pequeno dentro de um apartamento: uma tina de água na área de serviço e pronto, já estávamos resolvidos por um bom tempo.



O lago do Voador veio pra mim como um grande abraço, um local em que eu posso ir em qualquer estação, que eu sei que me sentirei em casa. Desde a primeira vez em que eu fiz aquela curva, passei pelo pórtico, eu me senti entrando num cenário de filme cuidadosamente desenhado pra gente pensar que está no paraíso - e eu nunca mais me esqueci daquela sensação. Uma sensação que volta pra mim a cada vez que eu entro no Voador. Me sinto chegando no final do arco-íris ao ver aquele lago ali, esperando por mim. É como a sensação de estar sendo presenteado com algo que você gosta muito, sabe como é? Pra mim, parece que ali posso relaxar e me sentir protegida.


A minha paixão pelo lago aumentou quando meu filho foi crescendo e foi começando a viver o Voador à sua maneira também. Ele que pisou no Voador pela primeira vez com alguns meses de idade, com mais alguns anos de vida começou a demonstrar a mesma paixão pelo lago do que eu. Nós não ligamos se está aquele dia super frio, a gente quer pular no lago mesmo assim. Seja qualquer dia comum, nós chegamos ali na beiradinha e já automaticamente tiramos nossos calçados. Gostamos de sentir o pé na grama e de estar ali por inteiro.


O Martin é um grande entusiasta dos passeios de caiaque. O lago pra ele é ainda maior do que pra mim. Do alto dos seus seis anos, ele tem a sede de aventura e uma imaginação fértil a seu favor. Não precisamos de muita coisa para ter dias incríveis à beira do lago do Voador… A simplicidade da natureza estará sempre sendo o presente para quem se deixa sentir o agora.


Se você vier ao Voador, deixe o lago te abraçar também, e permita que a sua criança volte a frequentar os seus dias. Eu posso te garantir que você sairá renovada de um mergulho no nosso lago...


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo