Monumento Natural Estadual da Pedra Grande

Estrada dos Pintos, 3.200 | CEP 12948-391

Acesso pela Rodovia Fernão Dias, saída 50

Atibaia, São Paulo

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
1/7

REVEILLON

Bora começar 2020 de um jeito diferente?​

Final de ano chegando, e a tradicional lista de resoluções começa a surgir =) 

Novos planos e metas. Desejos de uma nova rotina, com mais qualidade ou respiros. Quem sabe mais viagens, celebrações e momentos com amigos e família. No final, aquele pedido para que os dias que chegam sejam melhores, repletos de amor, abundância e sorrisos.  

Então, quem sabe já entrar em ação e tornar essa lista realidade no Réveillon? Viva o sonho de acampar e brincar ao ar livre em família aqui nas nossas asas. Tudo está sendo preparado com muito carinho, e temos a certeza de que agradará a todos, dos pequenos aos grandes! Dá uma olhadinha =)

Celebraremos os quatro elementos da natureza – ar, fogo, terra e água – e os elementais que os representam. Deixaremos a imaginação nos levar pelo mundo das fadas, produzindo jardins, casinha e quintal para estes seres pequeninos. Para afinarmos nossos sentidos, vamos juntos compor um Quintal de Sensações em oficina pra lá de sensorial. Produziremos artesanalmente presentes para quem esteve e está presente. Teremos muita contação de história ao redor da fogueira, além de música e dança para girarmos e abrirmos espaço para o novo. Às vésperas da virada, montaremos lamparinas e as soltaremos no lago com nossos desejos para 2020!

E, junto com toda sensibilidade desse convite, nossas clássicas, como trilhas, cinema ao ar livre, caça tesouro noturno, noite da pizza, fogueira & marshmallow, oficinas de arte e muuuuito lago, SUP e redário para relaxar e curtir o que o Voador tem de melhor.

Vivências inspiradoras e brincantes para todas as idades

Música, dança e movimento, um convite para desacelerar

Receberemos o delicado trabalho de Vozes Bugras, que acolhe, reencanta e renova o sentido de canções, ritos, mitos e lendas que remetem à nossa identidade bugra-cabocla-mulata-mameluca-cafuza brasileira. Além do canto, violão, viola e percussão, também está presente a percussão corporal, reverberando a experiência que está na origem do grupo na Orquestra Orgânica Performática, criada por Stênio Mendes e Fernando Barba (do Barbatuques).

Eles trarão contação de histórias na fogueira, apresentação musical apenas com vozes femininas numa releitura das cantigas de Folias de Reis, danças circulares e um lindo show na  virada do ano, ao som de tambores e timbres, com todos os músicos reunidos.

Além disso, teremos momentos de pausa e relaxamento, para recarregar as energias e começar 2020 na melhor vibração. Meditação Ativa Heart Chakra, que eleva nossa energia para o chakra do coração, Yoga e Advaita Vedanta, prática de hatha yoga e bate papo sobre mudanças sutis e mantras entoados e tocados com instrumentos indianos.

Uau! Não há melhor convite do que esse para começar o ano, né? Então, embarquem com a gente nessa aventura! Será lindo <3

São duas opções de check-in. Todas as despesas estão inclusas no pacote: pensão completa, atividades e hospedagem nas nossas barracas. Você apenas traz sua mochila, a roupa da virada e toalha de banho. O resto é 100% por nossa conta!

DE ONDE VEM A INSPIRAÇÃO DO NOSSO REVEILLON?

A programação faz parte do nosso ciclo de encontros da Roda do Ano. Litha comemora a chegada do solstício de verão, festa que representa a força total da natureza. Tudo o que foi plantado em Ostara (Primavera) e Beltane cresce em Litha e, nesta época, alguns dias após o solstício de verão, o poder do Sol está em seu ápice e as flores e frutos encontram-se em abundância. 

É a partir dos quatro elementos que a natureza se produz, e cada elemento atua por meio de energias, seres chamados Elementais, como o fogo e as salamandras (labaredas), a água e as ondinas (ondas), o ar e as fadas (vagalumes) e a terra e os duendes. É por meio dos Elementais que todos os processos naturais são realizados, que os ciclos se desenvolvem, que se brota, se cresce, amadurece, morre e renasce. Em Litha, toda a Natureza e seus Elementais celebram o fervor da vida crescente.

Quer saber mais sobre a Roda do Ano e nossas festas da natureza? Clique aqui =)