SAMHAIN
FESTA DOS ANCESTRAIS
01 a 03 de maio de 2020
Para toda morte, um recomeço. O ano novo dos bruxos é celebrado na noite em que o véu que separa o mundo material do mundo espiritual encontra-se mais fino e o contato com nossos ancestrais torna-se mais fácil. Nós olhamos para os antepassados, para nossos percursos e decisões e honramos o que passou, para também celebrarmos a última colheita abundante antes de adentrarmos o inverno.
A chegada do novo se aproxima, adentraremos o frio e por meio das fogueiras lembramos com amor aqueles que já partiram. Momento de acessar essas memórias antigas e transmutar possíveis magoas e ressentimentos que ainda ressoam dentro de nós, por isso é chamado de a Festa ancestral.
COMO A MAGIA DE SAMHAIN VAI ACONTECER POR AQUI?
Para esse recomeço, nada melhor do que tomar resoluções para serem colocadas em prática no próximo ano que se inicia, atividades como escrever bilhetes e queima-los, a leitura de Tarot, Runas, I Ching, a confecção de lanternas de abóbora, oferendas de maçãs e pães no jardim aos ancestrais, oficina de vassouras, varinhas e itens mágicos, o acendimento de velas a meia noite para atrair sorte, entre outras atividades que trarão essa egrégora para dentro do Voador para que juntos possamos lapidar esse novo ano repleto de prosperidade e realizações.
E, claro, tudo isso rolando junto com as clássicas do Voador, como a trilha da Laje e da Nascente, oficina de pizza, Viveiro-Escola Voador com plantio de mudas nativas, manejo da agrofloresta, caça ao tesouro noturno, yoga. Fora os lagos, a jangada de bambu, SUP, slackline, caminhadas, redário, cinema ao ar livre, noite da pizza, fogueira, queda d’água, parquinho... ou seja, uma extensa programação para curtir o Voador da forma como cada voador desejar.
Bora celebrar com a gente esse ciclo maravilhoso?
QUER SABER MAIS SOBRE A RODA DO ANO?