Conheça um pouco mais sobre cada um dos

Flávia Borghetti

Sou a Flávia, mãe da Biba – também conhecida como Olivia – e do Maloca, companheira do Gus e filha de pais inspiradores, Sergio e Vania. Fui jornalista, hoteleira, marketeira e, agora, empreendo. No trabalho, na vida, na carreira, na expressão. 

 

Encontrei(-me) no Voador minha melhor versão. Esse sonho que me acolhe. Me abraça, me abastece e me conduz ao voo que posso alçar. Sou criadora e criatura ao mesmo tempo (penso que muito mais criatura até).

 

Sou e estou presente. Aqui, é minha morada. Meu refúgio. Minha missão. Meu legado.

Roberta Caruso

Thais Borghetti

Como boa sagitariana, aponto sempre a minha flecha para o caminho do coração. É ele quem me guia, me leva para exatamente onde devo estar.

 

Errante caminhante, sonho e vivo o Voador desde 2014, quando ainda era faísca da fonte criadora.

Filha do Sérgio e da Vânia, irmã do Rafael, da Flávia e da Bianca, minha gêmea. Mãe do Antonio, parceira de vida do Pedro, da Rosa e Tiê, cultivo as relações como néctar da aprendizagem.

 

Me afeta o afeto. Entusiasta do educar-se, acredito que somos capazes de criar uma forma de viver mais consciente e regenerativa.

Criadora e criatura, me construo em comum-unidade, reverenciando a oportunidade de ser Natureza.

 

Lili Bits

Amante do movimento, de como a vida una se apresenta sob tantas faces, através de todos os seres, e de como essa conversa acontece ao nosso redor, dialogando com nossos sentidos e sensações, brincando com nossa imaginação, enquanto construímos nossas histórias.


Dentre todas as possibilidades do mundo, estar no Voador é estar onde posso ser, com honra a todos que aqui também são.

Mari Pereira

Virginiana, porém bagunceira e arteira por natureza. De humor e temperamento que oscilam com as fases da lua.

 

Sigo esse meu coração aventureiro que aterrissou no Voador e por aqui ficou. Hoje vivo e aprendo seguindo os ritmos e os fluxos do Asas da Floresta.

Isa Felippe

Mãe do Noah e eterna artista em transformação, uma libriana se permite permear os espaços que a deixam ser. Como é o caso do meu amor com o Voador e todas as pessoas que lá transitam.

Um presente da vida, após tanto correr pelo mundo, vivo hoje em uma rede linda de aprendizado e amadurecimento, que me permite iluminar minhas certezas todos os dias, cuidando de cada detalhe desse imenso e brilhante lugar.

Amante da Natureza, acredito profundamente nessa força Sagrada! 

 

Filha, irmã, tia, mulher, companheira, esposa, amiga, curiosa, aprendiz, sinto que o amor me guia e me ensina.

 

Creio muito nessas duas forças supremas - a Natureza e o Amor - sei que através delas podemos construir relações mais fortes, sinceras, nutrir a nós mesmos e expandir a energia vital que nos habita. É um caminho para a vida toda, por um mundo com mais ternura e sabedoria! 

 

Por meio de uma amizade muito especial, tive o privilégio de me unir ao Voador! Ganhei de presente muitas novas amizades, e para mim é uma alegria imensa fazer parte desta comunidade incrível que amo muito :) 

Aline Andrade

Pedro Sobral

Vivente do Educar-se, sigo no fluxo com nossas crianças, que me ensinam sobre o caminho do coração.

 

Nessa disposição, convoco minha integração entre fala e ação.

 

Me reconheço, curo, aprendo e assim amadureço. Meu servir é na presença, ancorando e possibilitando o Brincar Livre das crianças no  Quintal Asas da Floresta.

Sou pai da Rosa e do Tiê e companheiro de caminhada da Thais e do Antonio nesta vida na intensa Floresta.

 

Gratidão por tanto, Mãe Natureza!

Gustavo Iglesias

Pai da Olivia (Aka Biba aqui no Voador) e do meu cãopanheiro Maloca, feliz companheiro da Flávia, Corinthiano, boleiro tradiça e tenista nas horas vagas, dono de restaurante, colecionador de Vinil, roqueiro cervejeiro, dirijo uma Variant II 78 cor de abóbora família única (os Aschermann Iglesias que amo tanto). 

 
Meu sentimento é que o Voador representa o Futuro, um lugar necessário ao planeta, com seres humanos vibrando em harmonia com a natureza. Passado, presente e futuro tudo ao mesmo tempo aqui e agora. Aqui sigo, vivendo e aprendendo, voando com as asas do meu coração.

Voa Voador, Vai Corinthians, Go Federer, Up the Irons, Jah Live.

 

Ceci Miglorancia

42 anos, mãe de adolescentes, feminista, divorciada de homem, casada com mulher, sou profissional autônoma há 20 anos, residindo em Mairiporã há 15 anos.

 

Radialista, formada em 2002 (FAAP), faço Produção Cultural, Desenho Sonoro e Educação Sonora. Meu trabalho tem foco na escuta, com gravações e edições de paisagem sonora e texto, junto à dançarinos, atores, performers e produtores de São Paulo e da Região do Juquery, Serras e Águas.

 

Crio espetáculos multimídia em meio à Natureza. Desde 2020 estou à frente ao coletivo Ouvidos Coloridos.
Um ouvido colorido convidativo a interagir com a Natureza (interna e externa). Nós somos Natureza! Em cada encontro com a natureza um campo é gerado... e se podemos captar, podemos manejar. Vontade de Pontência! Ommmmm.


Sou consultora cultural do Voador desde 2019, realizando projetos de Arte e Ciência voltados para a escuta do Meio Ambiente.

Bruna Hey

Culinarista especializada em culinária vegetariana e vegan, tenho como propósito a manifestação de uma cozinha amorosa, nutritiva, ética e sustentável, de elegante harmonização estética.

 

Uma alquimista que convida a insinuar os sentidos, despertar a presença e criar novos meios de integração entre homem e natureza; tudo isso através do alimento.

 

Fiz escola de vida e arte culinarista entre sítios sagrados e pés no chão, em terras tailandesas, balinesas, tibetana, nepalesa e vietnamita. A cozinha é meu templo, meu lugar de poder, é meu espaço de liberdade e também fonte de militância, compreendendo a alimentação como uma ferramenta para a transformação de valores sociais, políticos e ambientais.

Thais Shakti Amoroso

Aventureira do planeta, executora de projetos, sagitariana, mãe da Liz. Risada cheia, abraços apertados, senso de humor afiado. Terapeuta do toque e do riso. 

 

Desde muito cedo me percebi uma exploradora nata de mim mesma, iniciando minha jornada como buscadora espiritual nas medicinas indígenas e na sabedoria do corpo ainda na adolescência. 


A tudo isso se soma uma formação em Produção Cultural, um mergulho em formações e cursos de massoterapia ayurvédica, um intercâmbio para aprender Inglês, 20 anos de cantoria e violão, imersões em palhaçaria sagrada, concepção e criação de uma filha, vivências em diferentes tipos e formas de comunidades, diversas experiências com cura energética, respiração consciente e meditação e 10 anos de trabalho junto a um hotel de barracas itinerante que depois veio a se tornar parte integrante do Voador.


Hoje percebo como todas essas diferentes experiências me encaminharam para poder sonhar junto com o Voador, agregando meu Ser nessa caminhada por meio da música e do Voo Interno, a jornada de autoconhecimento oferecida como forma de conexão com a Natureza Interna.


Educar-se a partir de dentro, refletindo fora, sendo a transformação que quer no mundo. Esse é um pilar da minha trajetória e aquilo que agrego e compartilho.

Fernanda Caloi

O Voador é meu porto-seguro, meu refúgio, meu santuário. É a certeza que eu tenho que tudo dará certo no final. 

 

Conheci as irmãs Thais, Flávia e Bibi quando todas nós ainda morávamos em SP e Atibaia era um plano sendo escrito de formas diferentes pra cada uma. Por várias coincidências da vida os nossos rumos se cruzaram e nunca mais eu fiquei longe desse projeto. 

 

Meus filhos frequentam o Asas desde 2020 e também podem experienciar o que é construir o Voador. Eu sou feliz em colocar meus dons, minha cabeça e minha energia para fazer pontes e apresentar esse mundo para todos aqueles que se interessam em saber mais sobre essa vida pautada na natureza e no pulsar de uma nova realidade que está se formando no planeta.

 

Sou mãe do Martin, da Isabela e da Carolina e mulher do João e nós também acreditamos que o futuro está na regeneração do planeta e o Voador é um grande exemplo do que sonhamos ver espalhado por aí.

Karen Kanaan

Sou a filha caçula de um libanês com uma baiana. Sou movida a desafio e sempre preferi procurar a sarna antes que ela me encontrasse. Sou viciada em olhar o lado cheio de copo e acredito que a energia que você produz eh a a você atrai.

Me casei com Pepão, meu life partner e a experiência de ser mãe do João e da Maya me fez reorganizar os meus valores e escolher um novo caminho. Vivo num eclipse profissional e pessoal que se traduz na escolha do que eu quero fazer com amor, propósito, alinhado com o meu momento de vida, pra que seja uma extensão de mim, e não somente parte.

 

Me nutro no bando, me conectar, compartilhar, conhecer pessoas e reconhecer nelas um amigo/amiga.  Amo o campo, a natureza e preciso dela pra respirar. Passei anos em busca de um lugar que pudesse me mostrar o caminho de volta, e que me relembrasse o que é voar. Encontrar o Voador foi um despertar pra mim e pra toda minha familia. Honro fazer parte dele, da história e da sua comunidade. Voaremos pra sempre com você, Voador.

Sou produtor cultural, produtor técnico, cenógrafo, cenotécnico e montador, atuante no Brasil, tenho meu trabalho ligado a shows, cinemas, teatros, artes plásticas, entre outras áreas. Entre eles, de 2002 a 2019, atuei como produtor técnico, produtor dos shows, diretor de palco, montagens e instalações diversas, no Festival de Arte Serrinha.

Atuo no Voador como artista, desenvolvendo novas tecnologias e mini-moradias sustentáveis.

Jodel Junior

Dança terapeuta do feminino, dançarina de dança do ventre e dança tribal, Biopsicologia, Reikiana, Filha de Carlos e Marly, Esposa do Lucas, Mãe da Serenna e Fundadora do Colo Familiar.


Minha relação com o Voador foi amor a primeira vista, foi o lugar que fui acolhida pela natureza e pelas pessoas queridas desse lugar magico. Me apaixonei e levei o meu projeto Colo Familiar para um retiro na natureza.

 

Desde lá falei quero estar aqui, fui convidada para adentrar a comunidade cuidando do relacionar Ser das escolas para vivênciar o educar Ser na natureza. Aqui estou sendo parte da construção desse lindo legado para o mundo e nossos filhos

Mariana Gholmia

Sinergia | Camila e Eloá

Somos duas mulheres que amam tocar, cantar e espalhar a sinergia, perseverando uma sociedade mais justa, livre, diversa e sustentável.


Somos musicistas, compositoras e educadoras ambientais, que há 7 anos nos unimos para compor o Projeto Sinergia – dupla acústica no formato violão, cajon e vozes; que através de suas letras e ritmos marcantes, propomos uma análise sobre a relação dos seres humanos com a natureza, trazendo a busca e a descoberta de uma maior conexão com o eu interno e novos sentidos,  propagando a consciência ambiental e a importância da auto responsabilidade por um mundo melhor. Utilizamos a música como veículo de transformação. 

O Voador é um espaço mágico que sempre nos acolheu de braços e corações abertos, e desde 2019 temos a alegria por levarmos a nossa música pras celebrações e momentos de encantamento. Que nos abriu portas para as práticas da educação ambiental, nos trazendo experiências valiosas e vivências únicas nas oficinas de criação. Seguimos aprendendo constantemente sobre educação livre e consciente no Asas da Floresta, respeitando a vida e a terra. Somos gratas e honradas por sermos uma pequena faísca da grande chama que vibra ardente neste lugar.

Eduardo Gonçalves

Jaques Bastos

Sou a Bianca, gêmea da Thais, filha do Sergio e da Vania, conselheira do Voador, um projeto que tenho em meu coração desde sempre, quando o idealizei. Hoje, voo em projetos de transformação no mundo.

Bianca Borghetti

Fabio e Cida

Sergio e Vania Borghetti

Nosso mais recente projeto de 

Voador_Gerais (39).JPG
cabanas voador nova hospedagem (2).jpeg
WhatsApp Image 2021-07-05 at 17.35.11.jpeg

Cabanas Voador

Não dá para falar delas sem contar a riqueza da história que está por trás dessa realização. É sobre uma união potente que segue gerando muitos frutos.

 

O Eduardo e a Roberta, casal integrante da nossa comunidade, por muitos anos compartilharam uma vida nômade, cheia de aventuras e ludicidade.

 

Ele, fundador da Sagazcorp, que transbordava arte por meio da construção de tendas e cenários para shows e festivais no mundo todo, como Boom Festival, Universo Paralelo, Tribe, Experience, entre outros. Ela abriu o mercado da hospedagem em barracas há 16 anos, quando ninguém pensava nisso. Uma proposta à frente do seu tempo, que começou com a intenção de ser o modelo de ocupação em parques e unidades de conservação. Impactada pelas dificuldades em seguir com o sonho dadas a burocracia e os trâmites ambientais, seguiu o rumo dos eventos e foi ressignificando o camping como experiência transformadora.

 

Com a chegada dos filhotes, o Voador expressou um novo sonho, e a força do habitar com encantamento e respeito à Natureza se tornou uma das nossas fortalezas. Um jeito de estar com a natureza que integra estruturas lúdicas, inteligentes, otimizadas e de baixo impacto. 

 

As hospedagens presentes nas nossas asas nos permitem experimentar formatos alternativos, ou resgatar uma memória, um afeto. A essência do campismo está presente, de forma autêntica e inovadora. 

 

Recentemente, além das barracas, apresentamos a Tenda Lunar e os Trailers vintages. Desse caldeirão, então, que as Cabanas Voador emergiram. Um projeto desenvolvido com base na observação do local, do clima, dos ciclos, dos desgastes, da necessidade do “novo normal”, do aproveitamento de recursos. Um convite a repensar nossa relação com espaço e consumo, abrindo espaço para o afeto da beleza das formas e arquitetura da natureza.