Monumento Natural Estadual da Pedra Grande

Estrada dos Pintos, 3.200 | CEP 12948-391

Acesso pela Rodovia Fernão Dias, saída 50

Atibaia, São Paulo

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

YULE

ANO NOVO PAGÃO

19 a 21 de junho de 2020

Com o Equinócio de Outono, a natureza nos mostra o renascimento da vida na Terra.  

Mas afinal, o que é o renascimento de uma pessoa? Essa questão é essencial nesse momento, onde escolhemos o que vamos deixar para trás para podermos prosseguir com o fluxo da vida. Essas decisões não são simples, pois envolvem pessoas, lugares, desejos, medos, atitudes... Essas escolhas abrem as portas para o novo, pois é entregando que se recebe. 

Nesse Sabbath, o convite é ser sincero consigo mesmo. Olhar detalhadamente para si e ser franco com o seu propósito, honrar a sua história e ser realista quanto aos seus desejos e objetivos.  

Com a chegada do inverno, pedimos força à nossa criança interna, nos conectamos com ela e pedimos a guiança e iluminação necessária para enfrentar os obstáculos nos meses que se aproximam. A luz é o tema dessa festividade, seja ela como for, como por meio do fogo da lareira, das velas, das fogueiras... A Terra é o elemento que vai nos mostrar com maior clareza esses ciclos de renascimento, pois através dela podemos observar que tudo é retirado dela e no final, retorna para ela. 

COMO O RENASCIMENTO DE YULE VAI SE MANIFESTAR AQUI NAS NOSSAS ASAS? 

Nesse momento de introspecção e de auto observação, teremos atividades como a coleta de hibisco e malvavisco, a confecção de guirlandas, a decoração da arvore de Yule, a reutilização de objetos e materiais para confecção de brinquedos e objetos decorativos e nossas demais atividades que trarão a presença necessária para esse momento de nascimento da criança na Terra, que foi gerada e nutrida ao longo do ano. 

E, claro, tudo isso rolando junto com as clássicas do Voador, como a trilha da Laje e da Nascente, oficina de pizza, Viveiro-Escola Voador com plantio de mudas nativas, manejo da agrofloresta, caça ao tesouro noturno, yoga. Fora os lagos, a jangada de bambu, SUP, slackline, caminhadas, redário, cinema ao ar livre, noite da pizza, fogueira, queda d’água, parquinho... ou seja, uma extensa programação para curtir o Voador da forma como cada voador desejar.

 

Estamos esperando você para essa experiência imperdível <3

 

QUER SABER MAIS SOBRE A RODA DO ANO?