Movimento é

 

A chamada é para se deslocar daquilo que já não serve mais.

Na direção a uma nova forma de viver, mais consciente e integrada com a Natureza.

 

Houve um tempo em que vivíamos amortecidos. Os recursos naturais estavam mais disponíveis, a informação mais centralizada e o sistema mais engessado.

 

Já não podemos mais conviver com isso. Estamos diante de desafios profundos que impactam diretamente todas as esferas das nossas vidas. Mau uso da tecnologia, emparedamento do ser, o poder em declínio, modelos de economia e educação ultrapassados, crescimentos descontrolados das cidades são enfermidades que não podem ser mais ignoradas.

 

Hoje, questionar é viver. Despertar é urgente. Deslocar-se é agir.

 

Quando olhamos para essa complexidade e buscamos respostas, uma nova educação aparece como o caminho mais certeiro para a transformação.

 

Para nós, educar-se é o processo de desenvolvimento da consciência. É ela quem nos dá a condição de sermos protagonistas da mudança que queremos.

Movimento é

 
Campus5.jpg

Hoje, questionar é viver. Despertar é urgente. Deslocar-se é agir.

Quando olhamos para essa complexidade e buscamos respostas, uma nova educação aparece como o caminho mais certeiro para a transformação.

 

O Voador é um grande laboratório para nos expressarmos. O caminho é trilhado por meio das relações, da escuta, do acolhimento, da aceitação.

 

Construir uma nova forma de viver requer união. Aqui, uma soma de inquietos, que oferecem seus talentos para semear.

 

Juntos, vamos realizando nossos sonhos individuais e coletivos.

 

Partindo da nossa própria transformação, vamos colaborando para um ecossistema potente e verdadeiro capaz de inspirar com os seus voos.

 

Desaprendemos para aprender. Exercitamos a compaixão por nós mesmos e pelo outro. Valorizamos o tropeçar, cair, levantar. Sem dúvidas, somos livres para criar, pois temos uns aos outros.

 

É o espírito de uma aldeia, que assegura que cada um seja ouvido e consiga contribuir com os dons que trouxe ao mundo, compartilhando e recebendo o mesmo do outro. O equilíbrio em dar e receber. Equilíbrio também é movimento.

 

Juntos, nos apoiamos. Compartilhamos a responsabilidade pelas nossas crianças e vivemos a maternidade e paternidade com mais leveza e presença.

 

Queremos ecoar, multiplicar. É só o começo.

Movimento é

 
Gio18 (1).jpg

Já somos muitos, pois a beleza de voar é multiplicar horizontes.

 

Pulsamos, agimos e pensamos em rede.

 

Bebemos na fonte de muitos movimentos que nos inspiram e abastecem nosso sonho.

 

São base e estrutura para o nosso palco. Acreditamos nesse potente rizoma que dá condições de impactar positivamente a sociedade.

 

Citamos alguns deles reverenciando toda a sabedoria e legado que contribuem para o desenvolvimento de um novo paradigma.

 

- Movimento Criança e Natureza, Instituto Alana

- Movimento Sharing Nature

- Ser Criança é Natural

- Educação Viva e Consciente

- Casa Redonda

- Déficit de Natureza, Richard Louv

- Ecologia reverencial, Satish Kumar

- Movimento Vida Simples e Êxodo Urbano

- Movimento Tiny Houses