^
É o encantamento que afeta nossos sentidos e, de maneira espontânea, acessamos o poder da experiência. A disposição para a entrega faz com que aprendamos, ensinamos e compartilhemos em trocas significativas.
Nossas experiências resgatam a vida simples. O caminho que percorremos para chegar na simplicidade é cheio de complexidade. É viver uma despedida das nossas crenças, sobre o que achamos que precisamos. É uma entrega do corpo, da alma e espírito.
Uma das formas de nos expressarmos é o Habitar. Nossas estruturas são lúdicas, inteligentes, otimizadas e de baixo impacto, nos permitindo experimentar um novo jeito de voar, ou resgatar uma memória, um afeto.
A essência do campismo está presente, de forma autêntica e inovadora. São diferentes hospedagens, todas 100% prontas para receber as famílias que aterrisam aqui. É um acampamento sem perrengue, com completo seriço de hotelaria.
Barracas Bangalôs, os Trailers vintages, as tendas estilo glamping internacional - Tenda do Bosque, Tenda Sino e Tenda Lunar -, e Cabanas. Todas com um quintal para chamar de seu, pensadas e projetadas com carinho e significado, para que a presença se manifeste em todos os detalhes, ampliando nossa imaginação.
Um convite a sair da zona de conforto, a repensar nossas necessidades de espaço e consumo, ser afetado pela beleza das formas, pela arquitetura da natureza. Ouvir a orquestra do silêncio, respeitar o ambiente dos animais.
Uma vulnerabilidade encantadora que transforma.
Como
UMA CHAMADA PARA RESPIRAR AR PURO! A VIDA AO AR LIVRE É MEDICINA!
Bora conhecer as hospedagens do nosso hotel de barracas? Cada uma com seu charme, pensadas com carinho para receber a todos com afeto, conforto e acolhimento. Resgatamos o campismo sim, mas quem disse que precisa ser perrengue?
São seis opções – Trailers, Tenda Lunar, Tenda do Bosque, Tenda Sino, Cabana e Barracas Bangalôs –, todas 100% equipadas para uma ótima noite de sono. Há para todos os gostos e idades! E cada uma com seu próprio Quintal.
Mas o que é o Quintal? Para nós, a experiência já começa do lado de fora, nesse espaço que carinhosamente chamamos de Quintal, exclusivo para cada Voador que se hospeda aqui.
Qualquer hospedagem do Voador conta com um Quintal, composto por fogueira, redário, tenda, mesinha de picnic, cadeira de praia e por aí vai! Imagina tomar café da manhã com vista para a montanha? No total, são 18 Quintais, localizados em diferentes lugares do Voador. Cada um com seu charme ;-)
Trailers Vintage
Verdadeira casinha sobre rodas. São duas unidades, que acomodam de 04 a 06 pessoas, 100% reformadas. Um charme, com estrutura completa e banho / banheiro internos. Estão à beira do lago.
Hospede-se no Trailer
Mínimo dois pernoites
Check-in 16h e check-out 14h
Tenda Sino
Nossa maior acomodação, para até 08 pessoas. Linda tenda estilo glamping internacional, com banheiro e ducha localizados ao ladinho. Perto do parquinho e restaurante Barracão.
Hospede-se na Tenda Sino
Mínimo dois pernoites
Check-in 16h e check-out 14h
Tenda do Bosque
Localizada na região central do camping, é ideal para 04 pessoas. Um dos destaques é o amplo quintal, com ducha e banheiro juntos. A experiência é completa, com privacidade e acolhimento.
Hospede-se na Tenda do Bosque
Mínimo dois pernoites
Check-in 16h e check-out 14h
Cabanas
São 02 unidades, que acomodam até 05 pessoas, sendo que o conforto térmico se destaca (ouvir falar que é uma ótima pedida no inverno?)
Hospede-se na Cabana
Mínimo dois pernoites
Check-in 16h e check-out 14h
Tenda Lunar
Nossa experiência mais romântica e imersa na Natureza, ideal para os aventureiros. Um resgate ao campismo: integrar-se com o ambiente de forma respeitosa e habitar com o menor impacto possível.
Hospede-se na Tenda Lunar
Mínimo dois pernoites
Check-in 16h e check-out 14h
Barracas Bangalôs
Nossas naves azuis, que acomodam com carinho e conforto todos que desejam viver a experiência do acampamento (sem perrengue, claro). São três modelos que acolhem famílias de todos os tamanhos =)
Hospede-se na Barraca Bangalô
Mínimo dois pernoites
Check-in 16h e check-out 14h
Como
Nossas experiências carregam convites. Semeamos a conexão familiar. Tempo de estar juntos, com qualidade, presença e conexão. Momentos raros de detox digital, que ajudam e muito, a manifestação do brincar.
“É brincando que se constrói o laço de afetividade e confiança entre pais e filhos. Se o adulto não exercita, vai ter dificuldade para se comunicar com o filho o resto da vida”, diz Marcos Kisil, da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.
Nossa programação e conteúdo são pensados para facilitar esses encontros e fortalecer esse elo. É uma sugestão de ritmo, considerando os momentos necessários de expansão e retração.
A gente dá aquele empurrãozinho para lembrar como é gostoso brincar e concede as ferramentas para a espontaneidade fluir.
Ainda assim, é um resgate que acontece individualmente. É um chamado para a essência e essa transformação se dá no plano de voo que cada um escolhe. Os laços que se formam aqui são potentes. Nós cuidamos uns dos outros...sempre há alguém acolhendo quem precisa. É o senso de uma “comum.unidade”.
É difícil de colocar em palavras. A gente tenta, mas a realidade é que só vindo para saber como é voar por aqui. É o tempo fora do tempo, no fluxo da Natureza.
Para quem se hospeda e aterrissa de sexta a domingo, feriados ou nas férias de julho
Sobre a agenda e o que tem pra fazer no Voador? Muita coisa! Dá pra escrever um pergaminho =)
Nossa jornada guiada convida ao brincar, a colocar o corpo em movimento, a explorar, a se sujar, a se encantar. Uma agenda viva, que integra nossa Natureza interna à externa, e cria experiências de conexão em família. Não somos monitores ou recreadores, somos brincantes. Pais e Filhos fazem juntos!!
Tem trilhas, de caminhada à escalada, e lago com os stand-ups e skibunda. Tem Cinemato, nosso cinema ao ar livre, com pipoca e marshmallow. Tem Caça Tesouro Noturno, oficinas de artes de todos os tipos. Tem a Noite da Pizza e oficina de massa com as crianças. Tem também banho de floresta, corpo em movimento, yoga. E tudo isso com o acampamento sendo protagonista na nossa jornada.
*** As vivências nos findis e feriados já estão inclusas nos pacotes
*** Há “why-fi” aqui, mas a pedida é desconectar
Como
Nossa alimentação vegetariana é um convite a hábitos mais saudáveis, mas também à desconstrução.
Ficar alguns dias sem comer carne é limitante? Apesar de haver um impacto no primeiro momento, a maioria das famílias nos dá uma chance e vêm de braços abertos para experimentar nossos sabores.
Não é papo de eco-chato, mas uma vontade de questionar a origem dos alimentos. Enquanto ainda não conseguimos ser autossuficientes e produzir o que comemos, procuramos fornecedores locais pra suprir nossa cozinha no que é possível. É um primeiro passo em direção ao que queremos.
Procuramos sempre propor uma experiência única, que faça sair da zona de conforto e que esteja em harmonia com as nossas Naturezas. A alimentação também é uma ferramenta! Encaramos o desafio sem carne investindo num cardápio rico, criativo e saboroso.
Os pacotes incluem Pensão Completa. Há frutas à disposição, além de chá e café! Você não se preocupa nem com a água mineral! Ah, e todas as refeições são acompanhadas de suco natural feito na hora! Não há qualquer custo extra e já estão inclusos na reserva.
Por fim, opções com e sem glúten, com e sem lactose, buscando acolher as intolerâncias que são cada vez mais comuns.
Nosso serviço de alimentação é buffet no nosso restaurante Barracão.
HORÁRIOS
-
Café da manhã: 7h30 às 8h30
-
Almoço: 12h30 às 13h30
-
Picnic: 15h30 às 16h30
-
Jantar: 18h30 às 19h30
Num dos jantares, temos nossa famosa pizza! Sempre um ótimo momento para celebrar e curtir entre famílias.
Para encerrar, uma informação importante sobre bebidas alcoólicas. Deixamos os visitantes à vontade para trazerem sua bebida de preferência. Um vinhozinho combina muito bem com a montanha. Caso esqueçam de trazer, o Voador disponibiliza vinhos no valor de R$ 90. Pagamento preferencialmente por dinheiro. Ah, e cervejas, apenas de latinha. Vidro quebrado e crianças descalças não combinam.
Importante: não é permitido o preparo de alimentos em fogareiros, churrasqueiras ou na própria fogueira do quintal. Fazer churrasco, por exemplo, atrai animais silvestres para a área do camping, é um risco à terra (estamos numa unidade de conservação ambiental), além de fugir da proposta do nosso espaço. Vale pensar que também pode ser um incômodo a todos os voadores que estão aqui honrando a experiência. Por isso, pedimos a compreensão de todos.