Nossa concepção sobre

escrito-educar-se.png
 

Educar-se, uma visão integral da Educação

Educar-se é uma visão que não separa a Educação de nós como algo externo.

 

É um convite a nos deslocarmos no exercício constante de revisitar nossas escolhas, hábitos, comportamentos por meio da autorresponsabilidade.

 

Um movimento perpétuo de fazer alma, harmonizar, sentir, pensar e agir. É mover-se em presença na vida.

 

A presença gera sentido. E para atingir a potência de tudo que é possível por meio dela, precisamos aceitar genuinamente o processo sistêmico de autoconhecimento.

 

Essa atitude respeitosa com nós mesmos é um compromisso, e nos coloca como agentes de transformação. Só assim, conseguimos afetar o coletivo. Esse caminho nos convoca a viver a vida com significado, com relevância. Um ato de amor primoroso.

 

Acreditamos nesse reverberar. Nessa unidade que floresce e que tem o poder de criar uma forma de viver mais consciente e integrada com a Natureza.

Que ser humano queremos

 
homem-olhando-vista-vale-pedra-laje.jpg
escrito-despertar.png

O ser humano que queremos despertar é aquele que confia incondicionalmente no mistério da vida.

É aquele que entrega corpo, mente e espírito para o caminho do coração, vivendo o estado de união com o Todo.

 

Uma disposição profunda para a transformação que exige presença, leveza, firmeza e amor para que o mergulho interno abra os portais da vulnerabilidade, compaixão, empatia e aceitação, componentes fundamentais para honrarmos nossa imperfeição.

 

Essa atitude respeitosa por nós mesmos começa a reverberar para fora, na mais bonita orquestra do micro e macrocosmo. Com humildade e autorresponsabilidade, começamos a impactar nossos filhos, nossa família, nossa comunidade. Uma cultura de paz, que respeita nossos ancestrais, a diversidade e promove cooperação.

 

E tudo isso é manifestado através da relação sagrada com a Natureza, no mais puro estado de união com essa fonte criadora. Um ser só é livre, quando a unidade se faz presente.

Nossa concepção de

criança olhando para horizonte.jpg
escrito-criança.png
 

As crianças são nossas guias.

 

Seres encantados, expressam a máxima proximidade com a fonte criadora.

 

Livres e preenchidos do amor incondicional, nos (re)apresentam a beleza da presença e da vulnerabilidade.

 

Na mais linda interação entre espontaneidade e alegria, compartilham a sabedoria do brincar. Atuam nessa arte com maestria e ao explorar a vida com leveza, desenvolvem a autonomia.

Sobram motivos para nos conduzirem na jornada de transformação. Como espelhos, nos lembram de quem fomos um dia.

 

Nesse (re)encontro com nós mesmos, nos inspiramos e (re)fazemos o compromisso de dizer mais “sim” para a coragem e confiança. Assim, somos capazes de (re)conhecer o campo infinito da abundância e viver de forma mais integrada com a Natureza.

educador-com-crianças-marcenaria.jpg

Voo Interno, o mergulho dos

Nossa concepção de

escrito-educador.png
 

O educador é quem está disposto a educar-se.

Eterno aprendiz, convoca a presença como identidade.

 

Aceita como guardião do amor, o processo de desenvolvimento da coerência entre a sua essência e sua expressão, entre fala e ação, na construção da própria personalidade que sustenta o espiritual, o emocional e o material.

 

A partir da experiência dos próprios processos, o educador atua entre o respeito à individualidade do ser e a conciliação dessa originalidade com os padrões do mundo, do meio social e sistêmico em que habita e seus parâmetros e limites, facilitando e criando condições para a inspiração e expressão das emoções, necessidades e comportamentos.

 

Todos somos, se assim escolhermos. Essa é a grande oportunidade que nos é oferecida pela vida. Basta estarmos disponíveis para essa jornada de transformação.

Nossa concepção de

aprendizazem-criança-brincando-urucum.jpeg
escrito-aprendizagem.png
 

Aprender é natural.

Quando somos afetados no corpo, alma, mente e espírito, estamos em presença com a vida, reconhecendo- a como nossa verdadeira escola.

 

Nos caminhos que percorremos, desaprender é tão importante quanto aprender. Abrir espaço para o sentir, ampliando saberes e fazeres que nos permitem revisitar permanentemente crenças e paradigmas.

 

Nessa tomada de consciência, todas as vivências necessárias para a nossa aprendizagem acontecem.

 

Nossos talentos se manifestam, e de forma autêntica, somos capazes de ser(vir) e contribuir.

 

O voo interno é um mergulho no educar-se do adulto.

 

O desenvolvimento da consciência requer disposição e compromisso para que floresça uma vida com mais sentido e harmonia.

 

Para isso, vamos encontrando instrumento e pessoas que nos auxiliam nesse caminho. 
Afinal, as relações são nossas grandes aliadas neste processo e podemos, através da rede de apoio, nos movimentar.

 

O Voo interno é a “asa” do Voador que oferece ferramentas direcionadas aos processos internos de autoconhecimento e autocuidado, para quem está disponível para a transformação.

 

Uma “asa” que cresce cada dia mais, que nos convoca para a autorresponsabilidade e alimenta nossa confiança.

 

Atualmente, se expressa por meio do Yoga e das sessões terapêuticas corporais.

 

O Yoga é fonte inesgotável de saberes e uma jóia de guiança é realizada pelo Teo Balieiro e pela Renata Kherlakian, do Cultivo do Jardim do Amor. Através das práticas, das cerimônias, dos mantras, do aconselhamento e, principalmente, da amizade verdadeira, vamos nos fortalecendo como indivíduos e comunidade.

Outro portal é o toque. A Voadora Thais Shakti Amoroso, massoterapeuta ayurvédica, empreende no Voador a Cabana da Cura, local que será construído especialmente para os atendimentos individuais. 

 

Além de atuar diretamente como terapeuta, e que o Voador já oferece há anos, ela agora apresenta a proposta de articular uma rede de profissionais qualificados que oferecerão serviços como massagens, reiki, acupuntura, aromaterapia, trabalhos corporais, trabalhos energéticos e outras que buscam aprofundar ainda mais na jornada de conexão consigo mesmo e com a Natureza.

 

Em breve, compartilharemos mais sobre esse projeto e como você pode ajudar.

voo interno (1).jpg
escrito-adultos