~

~

Educar-se é uma visão que não separa a Educação de nós como algo externo.

 

É um convite a nos deslocarmos no exercício constante de revisitar nossas escolhas, hábitos, comportamentos por meio da autorresponsabilidade.

 

Um movimento perpétuo de fazer alma, harmonizar, sentir, pensar e agir. É mover-se em presença na vida.

 

A presença gera sentido. E para atingir a potência de tudo que é possível por meio dela, precisamos aceitar genuinamente o processo sistêmico de autoconhecimento.

 

Essa atitude respeitosa com nós mesmos é um compromisso, e nos coloca como agentes de transformação. Só assim, conseguimos afetar o coletivo. Esse caminho nos convoca a viver a vida com significado, com relevância. Um ato de amor primoroso.

 

Acreditamos nesse reverberar. Nessa unidade que floresce e que tem o poder de criar uma forma de viver mais consciente e integrada com a Natureza.

asas-da-floresata-crianças-pintando-ao-ar-livre

Asas da Floresta

Um movimento de Educação que é uma escuta atenta às necessidades do agora. Um sonho antigo, intencionado em 2014, que floresceu apenas quando nos percebemos comunidade. Projeto maravilhoso, em um caminhar confiante e repleto de alma e amor com nossas crianças.

 

Asas da Floresta, nosso espaço de brincar para crianças de 02 a 07 anos, que acolher, durante a semana, os pequenos da nossa comunidade ou os Voadores-mirins que se hospedam nas nossas asas.

voo-interno-homem-yoga-natureza.jpeg

Voo Interno

O voo interno é um mergulho no educar-se do adulto. O desenvolvimento da consciência requer disposição e compromisso para que floresça uma vida com mais sentido e harmonia.


O Voo interno é a “asa” do Voador que oferece ferramentas direcionadas aos processos internos de autoconhecimento e autocuidado, para quem está disponível para a transformação.

curso-voa-voador-conhecimento-troca.jpeg

Curso Voa Voador

O Voador como vida e negócio cresce e se reproduz. Das sensibilidades de cada momento às tantas escolhas estruturais, técnicas e organizacionais, somos um laboratório e um atelier de nós mesmos. A partir dessa jornada de aprendizados, o convite para o Curso Voa Voador, um voo sobre a história de como tudo começou, os encontros, os experimentos, as transformações, o cenário do agora e do futuro.

 

Um curso sobre nosso modelo de negócio baseado na ocupação respeitosa do meio natural com estruturas de baixo impacto, premissa que sustenta o conceito e o público que escolhemos atender. Um passo a passo de como você pode empreender e criar um novo refúgio na natureza para receber pessoas.

consultoria-voa-voador-mulher-escrevendo-papel.jpeg

Consultoria Voa Voador

Nossa consultoria para quem precisa de um acompanhamento direto e objetivo no desenvolvimento do seu projeto na Natureza.

varios-pratos-com-comidas-naturais.jpg

Cozinha Simples e nosso ebook

Vem aí a Jornada de Culinária da Vida Simples com a nossa grande amiga e culinarista Bruna Hey, que é mestra em criar novos meios de integração entre homem e natureza através do alimento. Uma guiança que convida o fazer juntos, em uma atmosfera que inspira criatividade e reflexão. Território fértil para despertar nossos sentidos.
 

Em breve, lançaremos o e-book com receitas práticas e nutritivas que resgatam o prazer do cozinhar em família, com consciência, presença e amor. Em cozinhas compactas, lúdicas e práticas, que carregam o essencial para uma vida simples. Aguardem =)

Nossos eixos
menino-com-binoculos-olhando-ceu.jpg
frase-somos-natureza-ser-integral-infancia-consciente.png

Movidos a inspirar cada vez mais Voadores a fazerem parte de nossa Comum.Unidade, co-criando e expressando essa nova forma de viver, voamos de acordo com três eixos filosóficos, que são o ponto de partida e plano de voo perene de nossa Nave.

 

Um convite a uma abordagem educativa regenerativa. Esses eixos – que formam nossa bússola e balizam nossa atuação – foram idealizados a muitas mãos, a partir da guiança de Monica Passarinho, nossa amiga querida e referência em educação a partir da Natureza. 

Esse voo segue amadurecendo e, em breve, compartilharemos nossa missão em fortalecer e criar o Voador sempre a partir desses princípios.

homem-olhando-vista-vale-pedra-laje.jpeg

O ser humano que queremos despertar

É aquele que confia incondicionalmente no mistério da vida e entrega corpo, mente e espírito para o caminho do coração, vivendo o estado de união com o Todo.

pes-de-criancas-balancando-descalcas.jpg

Nossa concepção sobre criança

As crianças são nossas guias e expressam a máxima proximidade com a fonte criadora. Livres e preenchidos do amor incondicional, nos (re)apresentam a beleza da presença e da vulnerabilidade. 

aprendizazem-criança-brincando-urucum.jpeg

Nossa concepção sobre aprendizagem

Aprender é natural. Quando somos afetados no corpo, alma, mente e espírito, estamos em presença com a vida, reconhecendo- a como nossa verdadeira escola.

mulher-criança-conversando-presença-atenção.jpeg

Nossa concepção sobre Educador

O educador é quem está disposto a educar-se. Eterno aprendiz, convoca a presença como identidade. Aceita como guardião do amor, o processo de desenvolvimento da coerência entre a sua essência e sua expressão.